Seguir Cristo: o mais apaixonante projeto de vida

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “seguir Cristo: o mais apaixonante projeto de vida”.

Todos estamos em busca de uma missão, de um projeto de vida pelo qual valha a pena viver, pelo qual valha a pena gastar as nossas energias. Todos buscamos um projeto de vida: estudar, trabalhar, formar uma família etc. E nessa busca, o que está por trás de tudo, e é a busca de todas as buscas, é a busca da felicidade. Queremos ser felizes. Almejamos a felicidade com todas as nossas forças. E, para alcançá-la, estabelecemos projetos de vida, pois percebemos que neles é que a iremos encontrar.

Assim começa um livro que acabei de escrever, pensando em ajudar aqueles que leem minhas mensagens e a todos os que estão no mundo a escolher o melhor projeto de vida. Todos nós buscamos um projeto de vida, um ideal por excelência, uma meta que seja a mais importante para esta vida. Pois bem, não há meta maior, mais elevada, mais apaixonante e que nos dará a maior felicidade do que “seguir Cristo”. Continua o livro dizendo:

Em vista disso, queria propor a todos o mais apaixonante projeto de vida, que supera qualquer outro que possamos almejar para esta terra: seguir Cristo. E por que este seria o melhor e o mais apaixonante projeto de vida? Por muitos motivos.

Em primeiro lugar, porque qualquer projeto de vida humano, por maior que seja, um dia terminará. Por outro lado, seguir Jesus é um projeto para toda a eternidade, um projeto que supera a erosão do tempo.

Em segundo lugar: porque seguir Jesus Cristo nos levará não só a fazer as obras extraordinárias que Ele fez aqui na terra como ainda mais, pois como Ele mesmo disse: “Aquele que crê em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores” (João 14, 12).

Se seguir Jesus Cristo nos levasse a fazer somente as suas obras, já não haveria projeto terreno que pudesse se igualar a ele; que diríamos então se fizermos obras ainda maiores!

Em terceiro lugar: porque seguir Jesus Cristo nos trará bens inimagináveis, nos trará todos aqueles que Ele prometeu ao longo da sua vida.

Em quarto lugar: porque seguir Jesus Cristo é ir em busca do amor, do amor infinito, que é a grande sede do coração humano.

Em quinto lugar: porque seguir Jesus Cristo é seguir as pegadas do próprio Deus.

Falemos com mais detalhes sobre esses cinco motivos.

SEGUIR CRISTO: PROJETO PARA TODA A ETERNIDADE

Imaginemos o projeto mais apaixonante que possa haver nesta vida: construir uma família maravilhosa, criar uma empresa de renome mundial, ajudar todas as pessoas necessitadas deste mundo, contribuir com todas as nossas forças para a erradicação da fome, da pobreza, de uma ou de várias doenças etc. Todos esses projetos, por mais maravilhosos que sejam, terminam com a nossa vida aqui na terra. Todos eles caducarão um dia, todos têm um prazo de validade.

Seguir Jesus Cristo, por outro lado, não tem prazo de validade: começa nesta vida e alcança sua plenitude na outra. A morte não põe fim a este ideal, a este sonho. A morte não só não põe um fim neste projeto, como dá início a uma união muito mais profunda e eterna com Cristo, coroando além do mais tudo aquilo que fizemos na terra.

Estas são as primeiras palavras deste livro, que considero apaixonante e transformador. Rezo para que todos percebam que não há projeto mais maravilhoso para seguir em sua vida do que “seguir Cristo”, pois seguir Cristo é, numa palavra, como Ele mesmo diz, encontrar “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Aqueles que querem comprar o meu livro podem comprá-lo aqui:
https://www.cultordelivros.com.br/produto/seguir-cristo-78448

Uma santa semana a todos!

Padre Paulo