Oração para pedir a paz do coração

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “oração para pedir a paz do coração”.

Qual de nós não sente algumas vezes dores profundas no coração, como a perda de uma pessoa querida, a notícia de uma doença grave, a dor de uma separação, a notícia de que perdemos o emprego, etc.?

Nessas horas, nada melhor do que ter uma oração à mão, uma oração que acalme o nosso coração. Pensando nisso, compus esta oração abaixo colocando o Espírito Santo como o grande intercessor para pedir a paz do coração.

O Espírito Santo, ou a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, sempre foi conhecido como a fonte da paz. Isso é assim porque o próprio Jesus Cristo, antes de subir aos Céus, prometeu que não nos deixaria órfãos, mas que nos enviaria o Espírito que seria a fonte da paz. Por isso o Espírito Santo é também conhecido como Paráclito, isto é, Consolador.

Por isso, desde os primeiros tempos do cristianismo, os cristãos têm recorrido ao Espírito Santo para encontrar a paz, o consolo, a quietação do coração. São inúmeros os testemunhos de como o Espírito Santo é poderoso em nos dar essa paz!

* * *

Oração ao Espírito Santo para pedir a paz

Querido Espírito Santo, vós que sois a fonte de toda a paz, recorro a vós para acalmar o meu coração que se encontra atribulado.

Vós que tendes consolado tantos corações, recorro a vós para acalmar o meu. Não é à toa que Jesus chamou a vós de Consolador (Paráclito). Não é à toa que Jesus nos disse que enviaria à terra a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) para estar no seu lugar, sabendo que, sem ele ou sem o Espírito Santo, ficaríamos órfãos, abandonados. O Espírito Santo vem à terra justamente com esta missão: consolar a nossa alma, fazer companhia a nós.


Querido Espírito Santo, confio plenamente em vós! Confio que através da vossa intercessão meu coração, que se encontra atormentado, se aquietará. Mais do que ficar pensando na minha dor, prometo recorrer a vós. Quero me colocar nos seus braços e ficar sereno(a) como uma criancinha no colo da sua mãe, do seu pai. Um filho descansa profundamente no colo dos seus pais, pois confia plenamente. Ajudai-me a confiar cada vez mais em vós e assim encontrar a paz.


Querido Espírito Santo, nunca me deixes. Eu, da minha parte, prometo recorrer a vós sem cessar. Querido Espírito Santo, fonte de toda a paz, rogai por mim!

* * *

Que esta oração do Espírito Santo seja repetida toda vez que dela necessitarmos. Rezando-a com muita fé, com toda a certeza seremos atendidos por este Deus que temos e que é tão bom. Vocês podem encontrar esta oração aqui: https://pazaoespiritosanto.wordpress.com/

Uma santa semana a todos!

Padre Paulo