Oração para o namoro

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “oração para o namoro”.

Como seria bom se o namoro fosse uma grande ocasião para os namorados, dentro de um clima de imensa serenidade, pudessem se conhecer a fundo e ver se poderão viver um dia juntos para sempre.

Pensando nisso, fiz uma oração para o namoro que segue abaixo.

* * *

Meu Deus, eu gostaria em primeiro lugar de agradecer a oportunidade de estar namorando e estar ao lado de uma pessoa que um dia, quem sabe, pode ser o meu marido (a minha esposa).
 
Gostaria de pedir a sua ajuda para que o meu namoro transcorra numa imensa paz. E para que isto ocorra, peço a sua ajuda para que o meu namoro seja uma ocasião para que eu e meu namorado (minha namorada) sejamos cada dia mais maduros e cresçamos em muitas virtudes: que saibamos controlar a nossa ansiedade, diminuir a nossa carência afetiva, controlar o nosso ciúme, que saibamos arrancar o nosso egoísmo e aumentar a caridade, diminuir a nossa ânsia de querer controlar tudo etc. Que nós aprendamos a amar, pois esse é o segredo de tudo. E amar é pensar primeiro no outro, na felicidade do outro. Amar é querer o bem de todos, inclusive o bem de todos familiares e amigos do meu namorado (da minha namorada). Amar é a alegria de fazer o outro ser feliz. Assim não haverá grandes discussões. Livrai-me, Senhor, dos maiores inimigos do amor que são o orgulho e o egoísmo.
 
Peço também que o meu namoro seja uma ocasião para conhecer a fundo o meu namorado (a minha namorada) para que eu possa saber se ele (ela) poderá viver comigo para sempre. Que eu não seja iludida(o) pela paixão. Que eu conheça com profundidade as qualidades e defeitos do meu namorado (da minha namorada), os defeitos mais enraizados e os menos enraizados. Conto com a sua luz e a sua sabedoria que vê o fundo dos corações.
 
Enfim, Senhor, gostaria de pedir a sua bênção para que o meu namoro seja muito puro e santo e que eu e meu namorado (minha namorada) estejamos muito unidos a vós, colocando-o em primeiro lugar e cumprindo todos os seus mandamentos. Aproveito para fazer o propósito de irmos à missa todo domingo e de rezarmos juntos com muita frequência. Sei que isso é que dá a solidez de um namoro. Assim seja. Amém.

* * *

Que esta oração sirva para muitos namorados se prepararem para um santo casamento e sejam muito, muito, felizes!!!
 
Uma semana abençoada a todos!
 
Padre Paulo