Oração do trabalho

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “oração do trabalho”.

Todos nós passamos horas e horas do dia trabalhando ou estudando. Neste sentido, seria muito bom se houvesse uma oração que pudéssemos rezar para pedir a Deus ajuda e proteção para trabalharmos todos os dias da melhor forma possível, com muita paz e obtendo muitos frutos.

Pensando nisto, fiz uma oração que segue abaixo onde ela está dirigida a São José, pois ele é o padroeiro do trabalho. Espero que ajude a todos. Está pensada para que rezemos todos os dias antes de começar a trabalhar.

Esta oração se encontra também no seguinte endereço:
http://oracaodotrabalho.wordpress.com

* * *

ORAÇÃO DO TRABALHO

Meu pai e querido São José, recorro a vós para interceder pelo meu trabalho, vós que sois o seu grande padroeiro por ter ensinado Jesus, o Filho de Deus, a trabalhar.


Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, estar com saúde e poder e me dedicar ao trabalho no dia de hoje.


Em segundo lugar gostaria de vos pedir algumas bênçãos por seu intermédio.


Que meu trabalho seja uma ocasião de amar e servir a Deus e que este seja o seu primeiro fim. Quero trabalhar, São José, antes de mais nada para dar glória a Deus. Quero pedir também que ele seja ocasião para fazer o bem à sociedade e seja sustento para a minha vida e a minha família.


Que Deus esteja junto de mim durante o meu trabalho, iluminando-me e guiando-me em tudo, para tomar as melhores decisões e acertar em tudo.


Que eu trabalhe com paz e serenidade, não me afligindo com as dificuldades financeiras, com as dificuldades de relacionamento com meus colegas, por ter um chefe difícil etc. Aproveito para pedir proteção contra todas as maldades humanas como a inveja e a má competição. Neste sentido, prometo buscar com todas as minhas forças a harmonia no meu ambiente de trabalho, não fazendo fofocas ou falando mal de alguém pelas costas.


Que me ajudeis a trabalhar com a máxima perfeição como Jesus na carpintaria, com ordem, intensidade e pontualidade. Que eu consiga render ao máximo minhas qualidades, capacitando-me a desempenhar trabalhos cada vez mais elevados.


Que eu seja sempre uma luz de Deus para espalhar o seu amor e a sua alegria a todos os meus colegas de trabalho, dando a minha vida por eles, e não tendo nenhum inimigo.


Meu pai e querido São José, agradeço desde já toda ajuda e proteção! Sei que sempre poderei contar convosco pois não há ninguém que tenha recorrido a vós sem ser atendido. São José, insigne padroeiro do trabalho, rogai por mim! (Sugestão: repetir muitas vezes esta frase durante o trabalho).

Uma santa semana a todos!

Padre Paulo